Unidas Pela Dor

"- Pode ir para casa. Se for perder, vai perder de qualquer jeito, pois não há nada a fazer!"

Palavras duras, ditas por uma profissional de saúde que, a nosso ver, deveria acolher a mãe que passa por um momento de sofrimento. Mas não foi assim que aconteceu (e ainda acontece inúmeras vezes). Era outubro de 2001, e no início de novembro perdi meu primeiro bebê. Infelizmente, a situação se repetiu (leia meu depoimento completo aqui), e me senti sozinha no luto e na incerteza de que um dia conseguiria ter um filho vivo nos braços.
Motivada pela vontade de buscar respostas, e ajudar quem também vivia a mesma dor, criei, em 4 de setembro de 2002, o grupo Unidas Pela Dor, dentro do Yahoo, e com a presença de algumas amigas que fui ganhando durante a luta após minha primeira perda gestacional. Durante dez anos, nosso grupo acolheu mulheres que perderam seus bebês e seus sonhos de maternidade.  Um trabalho de união e apoio, que gerou um grupo de amigas também na vida fora da tela do computador.
O Unidas sempre foi um lugar que acolheu, acolhe e acolherá a mulher que sofre a perda da gestação e/ou do filho. Mas também festejamos cada novo nascimento, pois estes são sinais de vitórias. Somos e seremos sempre Unidas Pela Dor, pois foi na dor que nos conhecemos, mas a união será para sempre.
Venha fazer parte desta confraria, e receber nosso carinho e amizade. As redes sociais evoluíram, e o nosso grupo no Yahoo está desatualizado. Este blog contém várias informações que podem ajudá-la, mas se quiser participar de nosso grupo no Facebook, por favor deixe uma mensagem que vamos lhe adicionar. O grupo é secreto e com certeza lá você encontrará outras mulheres que passaram ou passam pela mesma tristeza, e que entendem o que você está sentindo.
Sejam bem-vindas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado!